Uma ação da Polícia Civil resultou no resgate de uma mulher mantida em cárcere privado em uma fazenda no Pantanal de Coxim. O caso foi registrado nesta terça-feira (2), após denúncia feita pela filha da vítima na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campo Grande.
Segundo o boletim, a mulher havia viajado no dia 29 de agosto para encontrar o companheiro na propriedade rural e, desde então, não deu mais notícias. Preocupada, a filha conseguiu contato apenas por meio de uma vídeo-chamada de um número desconhecido, quando se deparou com a mãe ferida, amedrontada e pedindo socorro.
A denúncia foi imediatamente repassada à Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Coxim, que mobilizou uma equipe para a região. No local, os policiais encontraram a vítima machucada e sob forte coação do suspeito, de 46 anos, que foi preso em flagrante.
A mulher foi levada em segurança à unidade policial, onde recebeu os primeiros atendimentos e teve medidas protetivas de urgência solicitadas.
De acordo com a Polícia Civil, o homem deve responder por lesão corporal, ameaça, injúria, cárcere privado e estupro. Diante da gravidade do caso, a delegada responsável informou que será pedida a prisão preventiva do suspeito ao Poder Judiciário.