Na foto, está o presidente do PSD, senador Nelsinho Trad; o deputado Pedrossian Neto; a prefeita de Douradina, Nair Branti; o vereador Otávio Trad; a vereadora de Rio Negro Neuza Maria; e o vice-prefeito de Bodoquena, Emerson Garruch. (Assessoria, Divulgação)
Em reunião a portas fechadas na manhã desta segunda-feira (8), a presidência estadual do PSD em Mato Grosso do Sul se reuniu com a presença de alguns políticos com mandato, e eles decidiram apoiar a candidatura do governador Eduardo Riedel (PP) à reeleição, em 2026.
O presidente do partido no Estado é Nelsinho Trad. Ele esteve na reunião junto do deputado estadual Pedrossian Neto; da prefeita de Douradina, Nair Branti; do vereador de Campo Grande Otávio Trad; da vereadora de Rio Negro Neuza Maria; e do vice-prefeito de Bodoquena, Emerson Garrucha.
O vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, participou da reunião de forma remota. Assim, foi decidido que, para 2026, o PSD fará articulação com o governador Eduardo Riedel rumo às eleições 2026.
Por unanimidade, o grupo deixou para o vice-governador Barbosinha articular essa agenda. Nelsinho negou a possibilidade da saída de Pedrossian do partido, quando foi questionado a respeito.
Atualmente, o PSD tem 57 vereadores, 11 vice-prefeitos e 4 prefeitos.