Uma mulher de 37 anos foi esfaqueada na noite de terça-feira (10) em Nova Alvorada do Sul. O caso aconteceu por volta das 21h55, em uma residência localizada na rua Isolina Correa Campos, no bairro Maria de Lurdes.
Conforme a ocorrência, a vítima, identificada como Katia Leandro de Carvalho, foi atacada pelo homem que desferiu três golpes de faca. A mulher foi socorrida em estado grave.
Enquanto a Polícia Militar se deslocava para atender a ocorrência, uma nova denúncia informou que o acusado, identificado como Marcelo Pereira Santos, de 29 anos, estava sobre o telhado de uma casa nas proximidades, armado com a faca usada no crime.
Conforme registrado na ocorrência, ao chegarem, os policiais foram confrontados pelo homem, que avançou contra a equipe. Diante da ameaça, houve reação e Marcelo acabou sendo baleado. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Marcelo possuía um extenso histórico criminal, incluindo passagens por homicídio com requintes de crueldade em Dourados, além de tráfico de drogas, furtos e roubos.
Ele também era investigado por participação em uma facção criminosa com atuação dentro e fora de presídios no Estado.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio, resistência e morte decorrente de intervenção policial.