Pudim

Médico morre após queda de avião que pilotava no Pantanal de MS

Os destroços da aeronave foram encontrados em uma fazenda entre Coxim e Corumbá (MS).

Por José Câmara, Adriano Fernandes, g1 MS em 16/09/2025 às 16:55:45
Redes sociais/Reprodução

Redes sociais/Reprodução

O médico ortopedista e pecuarista Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira (16) após a queda do avião que pilotava entre Coxim e Corumbá, na região do Pantanal de Mato Grosso do Sul. A morte foi confirmada ao g1 pela família da vítima e pela Polícia Civil.

A aeronave, um monomotor de prefixo PS-FDW, saiu de Araçatuba (SP) com destino a uma fazenda em Figueirópolis D"Oeste (MT). A queda aconteceu cerca de uma hora após a decolagem, já em território sul-mato-grossense.

Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) partiram de Campo Grande para realizar as buscas pelo piloto e pelos destroços da aeronave. O g1 questionou à FAB sobre a queda, mas ainda não houve resposta até a última atualização desta reportagem.

De acordo com dados de um site de rastreamento aéreo Fligth Aware, o avião decolou às 6h39 e tinha previsão de pouso às 7h50. A queda e a morte do médico também foram confirmadas por equipes do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), responsável por investigar acidentes aéreos no estado.

A delegada Ana Cláudia Medina, do Dracco, informou ao g1 que o local da queda é de difícil acesso. O corpo de Ramiro foi encontrado e deve ser liberado após a perícia.

Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o monomotor Cessna P210N, fabricado em 1980, estava registrado no nome do médico e tinha capacidade para cinco pessoas. A certificação de aeronavegabilidade estava regular, com validade até agosto de 2026.

Comunicar erro
KARLA

Comentários

Liandra