g1 MS e TV Morena
O temporal que atingiu a região sul de Mato Grosso do Sul na madrugada desta segunda-feira (22), deixou estragos em diversos municípios da região. Em Ponta Porã, os ventos chegaram aos 70 Km/h e derrubaram um poste na MS - 164 (veja vídeo acima).
A rodovia é um dos principais acessos ao município e está interditada. Conforme apurado pelo g1, motoristas que passam pelo local conseguiram desviar pelo lado paraguaio da fronteira, mas a polícia do Paraguai também bloqueou o acesso por causa de cabos energizados caídos na pista.
A Secretaria Municipal de Obras de Ponta Porã atua na retirada do poste ainda nesta manhã. O município também registrou casas destelhadas, árvores caídas, estruturas metálicas e letreiros retorcidos com a força do vento.
A Defesa Civil de Ponta Porã informou que ainda contabiliza os estragos causados pelo temporal.
Em Amambai, localizado a 95 Km de Ponta Porã, os ventos chegaram aos 82 Km/h e, segundo o prefeito Sérgio Barbosa (MDB), famílias estão desabrigadas, casas foram destelhadas e árvores caíram. Em um supermercado, a estrutura metálica ficou retorcida e os carrinhos de compra chegaram a ser arrastados pelo vento (veja o vídeo no início da reportagem).
O município ainda contabiliza os estragos. Nas redes sociais, Sérgio Barbosa disse que a cidade "passa por um momento difícil".