Pudim

SERVIDORES BRIGAM E PREFEITO MINIMIZA

Briga teria começado após um deles ter 'apelado' em brincadeira entre amigos

Por Thalya Godoy, Renata Portela / Midiamax em 26/09/2025 às 11:54:19

Dois servidores públicos municipais de Cassilândia, a 418 km de Campo Grande, trocaram xingamentos durante briga, na manhã desta quinta-feira (25). Ao Midiamax, o prefeito Rodrigo Freitas (PP) minimizou o episódio e disse que é comum brigas parecidas aconteceram pelo menos uma vez ao ano.

"Isso é comum, não fica um ano sem acontecer um bate-boca ali dentro. Um lugar em que trabalham 20 homens, toda hora tem bate-boca. Coisa corriqueira entre homens", resumiu.

Imagens gravadas no local mostram dois homens sendo segurados por colegas. Um deles, o de camisa azul, é patroleiro, enquanto o servidor de regata marrom é mecânico. Os dois são concursados na Prefeitura de Cassilândia.

"Vai tomar no c*, rapaz", alguém grita. O homem de regata se dirige para os fundos do barracão e pega o que parece ser uma ferramenta. O prefeito se posiciona na frente do servidor com a mão estendida, tentando apaziguar a situação.

A briga teria ocorrido em um galpão no almoxarifado. De acordo com o prefeito, os dois servidores são amigos e a desavença teria se iniciado após uma brincadeira em que um deles teria "apelado", sem revelar do que se tratou a conversa.

"Funcionário batendo boca um com o outro cedo. Na hora que chega no serviço, brincadeira. Começa a brincar um com o outro e um apela. Mas só bate-boca. Ninguém relou em ninguém, não teve vias de fatos", assegurou Rodrigo.

O chefe do Executivo municipal informou que, após a intervenção, a briga foi interrompida e que não há previsão de abertura de PAD (Processo Administrativo Disciplinar) contra os servidores. "Se tivesse chegado às vias de fato seria diferente, mas foi só bate-boca", pontuou.

Comunicar erro
KARLA

Comentários

Liandra